Significados de flores para decoração de casamento saiba mais

Separamos algumas espécies que, além de contribuírem para a harmonia e beleza do seu look, representam sentimentos e trazem significados surpreendentes.

As rosas são as mais utilizadas em buquês e arranjos, devido a sua grande aceitação. Representam, principalmente, o amor e suas nuances. Para cada cor, um significado diferente. Rosas vermelhas representam o amor intenso, a paixão ardente e a coragem. Já as brancas, trazem inocência, beleza e charme. A cor rosa chá representa respeito e admiração, enquanto as amarelas trazem à tona o sentimento de felicidade e amizade.

O lírio é uma das mais antigas flores já catalogadas no mundo. Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura, o amor eterno e a fertilidade. Representa também a ingenuidade juvenil e a pureza da alma.

As tulipas são flores resistentes e duráveis e significam fervoroso amor. Como existe uma centena de variações de cores, cada uma pode ter um significado diferente. Enquanto as vermelhas representam declarações de um amor duradouro e dedicado, cuidado! As amarelas significam um amor sem esperança.

Enquanto as hortênsias simbolizam a realização dos bons propósitos, a amizade e lealdade, os lisianthus representam sofisticação, elegância e a sensibilidade feminina. Inclui romance, entrega amorosa e o próprio casamento.

A astromélia simboliza a amizade e o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas. Já as gérberas, disponíveis em mais de cem cores, representam a beleza da vida, a alegria e a simplicidade.

significados de flores para decoracao de casamento 1
significados de flores para decoracao de casamento 2
significados de flores para decoracao de casamento 3
significados de flores para decoracao de casamento 4
significados de flores para decoracao de casamento 5
significados de flores para decoracao de casamento 6