Parque da juventude saiba mais

O parque da juventude  é o lugar que antes abrigava a famosa Casa de Detenção Carandiru e foi transformado em um grande parque para aumentar as opções de lazer da região.

Localizado próximo à estação Carandiru do metrô, na Zona Norte de São Paulo, o acesso é fácil e o espaço é gigantesco (são mais de 120 mil metros quadrados).

A prática de esportes no Parque da Juventude é pra lá de convidativa: é possível correr, jogar bola, andar de skate, patins, entre outros. Ou se você quiser ir só para relaxar e contemplar o ambiente, também será muito bem vindo!

O Parque de Juventude é segundo maior parque da cidade e está muito bem cuidado, bonito e arborizado. A área verde e o entardecer desse espaço são uma delícia!

Além de tudo isso, tem também uma ETEC, que tem cursos de artes, história, fotografia, além de informática, claro. Tem uma biblioteca super bacana para alunos usarem também, e algumas lanchonetes.

Ah, e você, fotógrafo, que acha que lá é um lugar pra tirar fotos: cuidado! Tem um lugar específico no canto do parque da juventude onde você pode fotografar. Se você vai lá pra perto da pista de skate ou das quadras corre o risco de ser barrado, eu já fui. Pra fotografar lá precisa de autorização da diretoria e tudo mais, bem chato. Então, fica na área livre que tá tudo certo!

parque da juventude 1
parque da juventude 2
parque da juventude 3
parque da juventude 4
parque da juventude 5
parque da juventude 6