Organização de um cerimonial de casamento, passo a passo

Muitas noivas acabam se preocupando mais com a festa, deixando de lado a cerimônia religiosa. O que não pode acontecer, afinal é a cerimônia religiosa que vai transformar a noiva e o noivo em: marido e mulher.

Não é preciso ser perfeccionista para, na hora de começar a organização de um casamento, optar por listas, tutoriais e passo-a-passos para garantir que fique tudo perfeito. Afinal, planejar um cerimonial de casamento pode ser complicado. Confira algumas dicas do que não se deve esquecer.

Primeiramente vem a disposição dos convidados na igreja, nos bancos da parte esquerda ficam os convidados da noiva e na parte direita, do noivo. E quando se inicia a cerimônia, a entrada dos padrinhos deve ser bem organizada, alternando entre padrinhos do noivo e da noiva.

O noivo entra de braços dados com a mãe, e a mãe da noiva de braços dados com o pai do noivo. A dama e o pajem são opcionais, se os noivos preferirem, o noivo pode levar a aliança no bolso.

Agora que todos já estarão dentro da igreja, as portas são fechadas, para aumentar o clima de suspense e ansiedade que deixa todo mundo doido para ver a noiva entrar.

O ponto crucial do casamento é a entrada da noiva, a música para esse momento pode ser a tradicional marcha nupcial ou uma música que tenha a ver com a história do casal.

organizacao de um cerimonial de casamento 1
organizacao de um cerimonial de casamento 2
organizacao de um cerimonial de casamento 3
organizacao de um cerimonial de casamento 4
organizacao de um cerimonial de casamento 5
organizacao de um cerimonial de casamento 6