Delicias da culinária portuguesa, experimente!

A culinária portuguesa é caracterizada por ter pratos ricos, cheios de sabor e baratos de preparar. A influência das antigas colônias na comida portuguesa é clara, especialmente na grande variedade de temperos usados. Há também a influência árabe e moura, especialmente no sul de Portugal.

Portugal é uma nação com vocação marítima, e isso reflete-se na quantidade de peixes e frutos do mar consumidos pelos portugueses, dentre eles, o de maior destaque é o bacalhau, que é a comida nacional de Portugal e da qual se diz que há mais de 365 maneiras diferentes de cozinhar, uma para cada dia do ano. As sardinhas também são muito populares, especialmente assadas, assim como polvos e mariscos.

A carne é amplamente usada na comida portuguesa, especialmente de porco e cabrito. A forma mais comum de preparo é assado e ensopado.

O que não pode ser servido imediatamente transforma-se numa variedade de produtos de carne, especialmente salsichas, isso inclui a linguiça, uma salsicha de porco com cebolas, alho e pimenta; e o chouriço, uma salsicha seca picante.

Vegetais que são populares na culinária portuguesa incluem: tomate, repolho e cebolas. Arroz é bastante usado, assim como batatas.

Os doces são um dos pontos fortes da culinária portuguesa, especialmente as sobremesas baseadas na gema de ovo. Essas são muitas vezes temperadas com canela e baunilha. Dentre os doces populares na culinária portuguesa estão o arroz doce, creme de leite e pudim. Bolos e pastéis também são muito populares.

delicias da culinaria portuguesa 1
delicias da culinaria portuguesa 2
delicias da culinaria portuguesa 3
delicias da culinaria portuguesa 4
delicias da culinaria portuguesa 5
delicias da culinaria portuguesa 6