Curativo para queimaduras passo a passo veja aqui

Para o curativo de queimaduras de 1º grau é recomendado lavar imediatamente o local queimado com água fria e sabão neutro por mais de 5 minutos para resfriar a pele e para que fique limpa e livre de micro-organismos. Nas primeiras horas aplicar uma compressa de água potável gelada, trocando sempre que ela já não estiver fria;

Aplicar uma fina camada um bom creme hidratante para hidratar a pele, mas evitar a vaselina. É importante também usar protetor solar e evitar a exposição ao sol.

Para queimadura de 2º grau pode ser feito em casa, lavar da região queimada com água e sabão neutro por mais de 10 minutos para limpar a região e diminuir a dor. Rompimento das bolhas com uma agulha esterilizada;

Aplicação de uma gaze com creme de sulfadiazina de prata a 1% para o curativo oclusivo. Enfaixar o local cuidadosamente com uma atadura. Nas queimaduras maiores o mais indicado é procurar atendimento médico.

Curativo para queimadura de 3º grau é sempre feito no hospital ou no centro de queimados e pode seguir os seguintes passos. Banho com água corrente abundante e sabão neutro por 20 a 30 minutos.

O médico ou enfermeiro deverá limpar toda a região, retirando toda a pele queimada. Aplicação de medicamentos por toda a área queimada. Neste caso, o indivíduo deverá permanecer internado e pode necessitar de enxertos de pele.

curativo para queimaduras passo a passo 1
curativo para queimaduras passo a passo 2
curativo para queimaduras passo a passo 3
curativo para queimaduras passo a passo 4
curativo para queimaduras passo a passo 5
curativo para queimaduras passo a passo 6