Como escolher uma raça de cachorro para apartamento veja aqui

Ter um cão em apartamento não é tarefa fácil, mas algumas pessoas estão se submetendo a esse desafio. Os animais necessitam de atenção e espaço, dois fatores que nem sempre o proprietário é capaz de oferecer e acaba prejudicando a vida do bicho de estimação. É importante ainda ter o cuidado para escolher uma raça de cachorro para apartamento que consiga se adaptar com mais facilidade a vida nesse ambiente.

Alguns cães necessitam de mais atenção do que outros, não suportando muitas vezes a vida enclausurada num apartamento. Na maioria dos casos é necessário deixar o cachorro distraído ou ocupado com alguma atividade.

Outro ponto importante para quem deseja ter um bicho de estimação é reservar um espaço da casa, deixando-o a vontade.

Os filhotes costumam ter maior facilidade para lidar com a vida em apartamento, diferente dos cachorros que já estão habituados com um ambiente maior e ao ar livre. O cãozinho terá que se adaptar as limitações, mas o proprietário precisa destinar um tempo do seu dia para um passeio ou brincadeiras.

As raças de cachorro para apartamento possuem características em comum no que diz respeito ao temperamento. Normalmente esses cães revelam baixo nível de ansiedade e conseguem levar uma vida solitária tranquila.

Com maior nível de independência e pouca tendência para latir, o cão não vai atrapalhar os vizinhos e terá uma convivência harmoniosa com os seus donos.

como escolher uma raca de cachorro para apartamento 1
como escolher uma raca de cachorro para apartamento 2
como escolher uma raca de cachorro para apartamento 3
como escolher uma raca de cachorro para apartamento 4
como escolher uma raca de cachorro para apartamento 5
como escolher uma raca de cachorro para apartamento 6