Cavalos campolina, Lindos e Poderosos

Sem dúvidas o cavalo é um dos animais mais belos que existe. E um dos mais leais também. Os cavalos, independente da raça tem a fama de serem leais, e acredite quem quiser, há quem ache que eles podem sentir até ciúmes de seus donos. A raça de cavalos campolina dispõe de uma história fascinante na construção dessa linhagem de cavalos, cujas qualidades são admiráveis e é o que se espera desse animal.

A história da criação da raça de cavalos campolina começa com Cassiano Campolina.

Graças ao cuidados desse homem para com esses animais e devido aos seus mais de 30 anos dedicados a eles, depois de seu falecimento, essa raça foi batizada com seu nome.

Uma jóia! É assim que muitas pessoas consideram a raça de cavalos campolina. É uma raça que possui qualidades como traços curvilíneos, de porte nobre e o mais importante, a estrutura óssea desse animal faz com que seu andamento marchado seja único, ou seja diferenciado.

Além disso, a sua pelagem possui rara beleza. As várias colorações em que se pode encontrar nos cavalos campolina tornam raça ainda mais peculiar.

Qualidades como crinas fartas e sedosas, garupa ampla e longa, e outras mais faz com que os cavalos campolina sejam considerados como os maiores marchadores brasileiros. Consequentemente, são a primeira opção para quem aprecia montaria!

cavalos campolina 1
cavalos campolina 2
cavalos campolina 3
cavalos campolina 4
cavalos campolina 5
cavalos campolina 6